Seija Musou | The Great Cleric Vol 03
– Arco 4.5: Histórias Paralelas –
Capítulo 03 [Uma Receita Mortal]
Um homem estava remoendo pensamentos na cozinha da Guilda dos Aventureiros de Merratoni.
— Droga, não deu certo! Como eu transformo isso em comida?!
Ele encarou com reprovação sua mais nova criação culinária e, com muito cuidado, levou um pedaço à boca. Imediatamente, engasgou. Suas orelhas lupinas se contraíram de desgosto, lágrimas brotaram em seus olhos. Sem sequer mastigar, engoliu tudo de uma vez e logo em seguida bebeu um copo d’água para afastar o gosto horrível. Enquanto lutava para recuperar o fôlego, tirou os tampões do nariz com as mãos trêmulas e... desmaiou no mesmo instante, vítima do cheiro repugnante.
O nome desse infeliz homem-lobo era Gulgar—chefe de cozinha da Guilda dos Aventureiros de Merratoni—e as circunstâncias de seu colapso estavam longe de serem comuns. Ele estava criando algo: um novo cardápio para a guilda. Mas não era um cardápio qualquer. Não, esse tinha um ingrediente especial.
— Cheiro... horrível... — murmurou ele, meio inconsciente, enquanto a substância roxa e escura ao seu lado borbulhava ameaçadoramente.
Criada por um sábio cerca de um século atrás, dizia-se que essa substância tinha o poder de despertar o potencial de quem a bebesse. No entanto, não era qualquer um que conseguia suportá-la. Seu cheiro por si só tornava quase impossível para os homens-fera sequer se aproximarem, pois seus sentidos eram aguçados demais. Os poucos que conseguiam passar dessa fase tinham que encarar um sabor tão fétido que se infiltrava em todas as cavidades do corpo, paralisando os sentidos. A maioria das pessoas simplesmente apagava, incapaz de processar o gosto. Mas aqueles que resistiam... eram os escolhidos.
A primeira vez que Gulgar encontrou a Substância X foi na juventude, quando seguiu os passos do irmão e se tornou aventureiro. Os veteranos estavam promovendo uma espécie de “batismo”, obrigando os novatos a tomarem um gole da poção maldita. Naquele dia, ele sentiu o verdadeiro medo. Fugiu sem olhar para trás.
No entanto, o cheiro pútrido atiçou sua curiosidade. Um dia, ele cedeu à tentação e decidiu encarar o desafio.
De pé diante do líquido borbulhante, sentiu os joelhos tremerem. Mas se não resolvesse isso ali e agora, viveria o resto da vida se perguntando "e se...".
— Vamos nessa!
Ele virou o caneco de uma vez e... tudo ficou escuro.
Quando abriu os olhos, estava cercado por trevas. O único detalhe visível era seu próprio corpo.
— O que tá acontecendo?
Forçando os olhos, percebeu um balcão de bar... no meio do nada. Alguma coisa estava muito errada. Aproximou-se lentamente e espiou o vazio. Então, viu a substância roxa se transformar em uma figura humanoide. Ele engoliu em seco.
Uma voz ecoou dentro de sua cabeça.
— Eu vejo você.
A criatura avançou e o atacou repentinamente. Era lenta, mas o cheiro era insuportável.
— Eu conheço esse cheiro!
Aterrorizado, Gulgar desferiu um soco no monstro de Substância X, que explodiu com facilidade surpreendente.
— Isso! Agora eu—
Mas então, as gotas espalhadas pelo chão começaram a tremer.
— O quê?!
Os pequenos poços de líquido cresceram, formando novas criaturas. Um arrepio percorreu sua espinha, e ele correu.
— Espereee por nóóós.
— Me tirem daquiii!
Eles o perseguiam sem parar. Gulgar correu, correu... até se deparar com um beco sem saída.
Os monstros cercaram-no. Não havia mais saída.
Quando tudo parecia perdido, uma luz rompeu a escuridão.
Então, ele despertou.
Gulgar arfava.
— Foi um sonho? Graças aos deuses...
— Bom dia.
— Ah, Galba.
Seu irmão mais velho estava sentado ali, observando-o.
— Seu cochilo não pareceu muito tranquilo.
— Eu tava sendo atacado pela Substância X, cara!
Galba riu.
— Dizem que quem desperdiça essa coisa recebe um castigo do próprio sábio que a criou.
— Então aquilo foi um castigo?! Espera, por que você nunca foi punido?
— Eu? Por que diabos eu beberia isso? Além do mais...
Galba sorriu de maneira estranha.
— Eu sou feito de Substância X.
O rosto de Galba derreteu, e seu corpo virou um líquido roxo.
Gulgar acordou sobressaltado.
— Só... só foi um sonho... — murmurou, antes de gemer de exaustão. — Melhor eu ir preparar tudo pra abrir... Acho que vou dar um desconto pra quem conseguir comer essa porcaria. Talvez incentive alguém.
Depois dessa experiência traumática na juventude, Gulgar nunca mais ousou desafiar a Substância X. Na época, ninguém sabia que ela podia fortalecer as pessoas. Ele só descobriu essa verdade depois das investigações de Galba na sede da Guilda dos Aventureiros.
A Substância X podia aumentar o crescimento físico por algumas horas após o consumo. Quando essa informação veio à tona, Gulgar soube exatamente como usar suas habilidades culinárias.
Um dia, ele criaria uma receita que incorporasse a poção de forma perfeita.
Ele se levantou do chão e se preparou para mais um dia atendendo aventureiros famintos.
Tradução: Carpeado
Para estas e outras obras, visite Canal no Discord do Carpeado – Clicando Aqui
Se gostou do capítulo, compartilhe e deixe seu comentário!