Hai to Gensou no Grimgar | Grimgar of Fantasy and Ash Volume 03 Capítulo 09 [Para Meus Gatinhos]
— E é basicamente isso. — Bri-chan tinha um queixo fendido. Não apenas uma pequena fenda, mas uma fenda profunda e clara. Seus lábios eram de um preto escuro. Provavelmente usava batom preto. Se fossem daquela cor sem batom, ele seria um monstro. Tinha muitos cílios e eles eram bem longos. Eram naturais? Suas bochechas eram vermelhas. Parecia que usava blusher. Na verdade, ele usava maquiagem demais.
Hoje, Bri-chan estava completamente vestido com armadura e tinha uma espada na cintura. Ainda se movia de forma ondulante, no entanto. Assustador. Sua armadura tinha o hexagrama esculpido, então ele era um paladino, como o General de Brigada Wren Water?
Os olhos azul-claros de Bri-chan brilhavam de forma estranha, e seus quadris balançavam. — A área fora da Fortaleza de Observação Deadhead é como eu disse. Para resumir rapidamente, acampamentos centrados em torres estão espalhados ao redor da fortaleza. Em cada um desses acampamentos há de dois a cinco orcs. Bem, acho que a maioria de vocês já sabe, mas como alguns de vocês parecem que não sabem, vou dizer só para ter certeza. Esses acampamentos e a fortaleza em si são coletivamente chamados de Fortaleza de Observação Deadhead. Todos me acompanhando até aqui? Alguma pergunta? Não? Nenhuma, certo? Seria um problema para mim se houvesse. Enfim, agora vou falar sobre a fortaleza em si.
Bri-chan abriu o mapa com a face para cima no chão e acendeu a lâmpada para iluminá-lo. Tratava-se de um desenho da área principal da Fortaleza de Observação Deadhead.
— As muralhas que cercam a fortaleza têm cerca de seis metros de altura no lado sul, onde fica o portão principal. São mais baixas nos lados leste e oeste, cerca de quatro metros de altura. No lado norte com o portão traseiro, têm cerca de cinco metros. Se vamos subir pelas muralhas e entrar na fortaleza, temos que usar as escadas externas para subir até o telhado. Não há entrada no primeiro andar, veja bem. Então, a entrada é aqui — disse Bri-chan, usando a ponta da espada embainhada para apontar um ponto no telhado.
— Tenho certeza de que vocês podem perceber só de olhar — ele continuou —, mas é construído de modo que o canto sudeste da parede esteja conectado à fortaleza. As escadas externas estão no lado leste, bem ao sul, veem? Em resumo, mesmo que entremos pelo portão principal ao sul, teremos que dar quase toda a volta no sentido horário para chegar às escadas. Então, se corrermos pelas escadas e entrarmos pela entrada do telhado, agora teremos que descer até o primeiro andar. Todos vocês entendem por que foi projetado de uma maneira tão complicada, certo? Para defesa, é claro. Uma vez que descemos até o primeiro andar, há mais escadas subindo para as torres de observação no noroeste, sudoeste e nordeste.
— —Ah, certo, certo, eu deveria dizer isso para o benefício de nossos novatos, essa fortaleza tem três torres de observação saindo dela. É daí que vem a parte “Observação” do nome. Prevemos que o chefe inimigo, o guardião, estará em uma dessas três torres. Você tem a imagem na cabeça, em sua maior parte?
Haruhiro assentiu um pouco, ainda olhando atentamente para o mapa. Eles iriam atacar esse lugar em breve? De alguma forma, isso não parecia real.
— Agora, para um esboço da operação. — Bri-chan começou a brincar com a espada com uma das mãos. Era uma espada bastante pesada, mas ele a manuseava com facilidade. — Começaremos o ataque ao amanhecer. A força principal atacará o portão frontal, enquanto a força destacada se dividirá em dois grupos para lidar com os lados leste e oeste. Ei, você aí, não fique com medo! Está tudo bem. Porque o papel da força destacada é puramente manter o inimigo sob controle e atuar como uma distração.
— A força destacada se moverá primeiro. Começaremos o ataque pelos lados leste e oeste. Quando o inimigo tentar se defender, a força principal avançará para o portão principal e rapidamente o quebrará. Eu disse que nos dividiríamos em dois grupos, certo? Vinte partys irão para o leste. Eu estarei comandando esse grupo, então vamos chamá-los de Força da tempestade verde. Vocês entenderam, certo? O nome vem da minha fabulosa cor de cabelo. Dezessete partys irão para o oeste, e deixarei Kajiko no comando deles. Então, seu nome será Força da águia selvagem. Nada mal, não acham?
Kajiko levantou uma sobrancelha. — Sim. Não é nada mal.
— Eu já pensei em como as forças serão divididas — disse Bri-chan. — Tá bom? Vou apenas apontar quem está na Força da tempestade verde. Prontos? Certo, você, e você, você, você, você, você, você, você, você, você, você, você, você, você, você, você, você, e então, Renji.
— Sim — disse Renji.
— Sua party está comigo. Está decepcionada, Kajiko?
— Quem está decepcionada? — Kajiko olhou para Bri-chan. — Está querendo ser morto, Britney?
— Céus, não. Se eu fosse morto, não poderia abraçar bons homens, poderia? — disse Bri-chan, lançando um olhar apaixonado para Renji. — Certo? Re-n-ji!
Renji estava completamente impassível. Se ele conseguia permanecer sem expressão depois de um olhar daqueles de Bri-chan, isso já era incrível por si só. Até Haruhiro, que não estava envolvido, ficou arrepiado com isso. Para ser sincero, aquele olhar tinha sido repulsivo.
Bri-chan soltou uma risada perturbadora antes de se virar para olhar para Haruhiro.
— Você também.
— Ah. Sim, senhor — disse Haruhiro.
— Por fim — Bri-chan disse, apontando para o Sr. Simpático da party de Choco. — Você. São vinte partys. O restante de vocês está na Força da águia selvagem. Entendido?
Os soldados voluntários deram suas respostas. Não parecia que alguém iria objetar. Mesmo que não gostassem, seria necessário muita coragem para enfrentar Bri-chan. Afinal, ele era assustadoramente estranho.
— Kajiko, você tinha um relógio, certo? — Bri-chan perguntou.
— Sim — Kajiko disse, puxando um reluzente relógio de bolso prateado do peito e mostrando-o a ele.
— Oh, céus. — Bri-chan parecia prestes a exibir algo que parecia um relógio de bolso em sua mão, mas desistiu. — Esse é um belo item que você tem aí, querida. Ah, meu Deus. O meu parece um pedaço de lixo em comparação.
Kajiko riu pelo nariz. — A verdade é que ele é um pedaço de lixo, não é?
— Oh, você tem uma língua afiada — disse Bri-chan. — É antigo, por isso é caro, sabe? Mas tenho minhas dúvidas sobre sua precisão. De qualquer forma, se você tem um relógio, a cronometragem deve estar correta. Eu irei dizer a hora de início mais tarde. Agora, como a operação irá progredir. Uma vez que a operação comece, tomaremos qualquer acampamento que encontrarmos enquanto avançamos em direção às muralhas. Esmague qualquer acampamento que tiver orcs. Se demorarmos, os orcs podem sair de seus acampamentos para nos cercar, então esmague-os o mais rápido possível. Essa é a primeira fase.
Moguzo deu um aceno vigoroso. Ele realmente deveria ter conservado sua energia, porém, para não se empolgar demais.
Bri-chan usou sua espada para apontar para a muralha. — A segunda fase é quando chegarmos às muralhas e lançarmos nosso ataque. O inimigo provavelmente responderá com arqueiros, mas, de acordo com a equipe de ladrões enviada como batedores, há cerca de 200 orcs de guarda. Seus números não são tão impressionantes, então não há necessidade de ter medo. Dito isso, se for atingido no lugar errado, pode morrer instantaneamente. Nós preparamos escudos, então... — Bri-chan gesticulou com o queixo em direção a uma pilha de objetos semelhantes a tábuas empilhados ao lado da estrada. — Antes de partirmos, cada um de vocês pega um. Vocês podem tratar esses escudos como descartáveis.
— Bem, isso é generoso! — Ranta lhe deu um grande sorriso, mas Bri-chan o ignorou.
— De qualquer forma, atacaremos uma muralha sem portões, então colocaremos escadas para subir direto. Claro, preparamos as escadas para isso também. Nesse sentido, precisamos de pessoas para a tarefa das escadas. Seu trabalho será carregar as escadas até chegarmos ao local, montá-las e colocá-las contra às muralhas. Minha Força da tempestade verde e a Força da águia selvagem terão cada uma quatro escadas. Enquanto deixarei Kajiko decidir quem serão suas equipes de escadas, os que terão a honra de serem a equipe de escadas da nossa Força da tempestade verde serão...
Haruhiro teve um mau pressentimento.
Ele não sabia por quê, mas, embora sempre que tivesse um bom pressentimento sobre algo, acabasse errado, se tivesse um mau pressentimento, era garantido que estivesse certo.
Desta vez não foi exceção.
Bri-chan apontou para Haruhiro e depois para o Sr. Simpático, um após o outro. — Vocês farão isso.
— O quêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêê? — Ranta fez uma careta até os lábios se virarem para trás. — Por que temos que fazer isso? Já temos que carregar escudos! Como vamos carregar escadas grandes e pesadas em cima disso!
...Ranta, você tem coragem.
Antes que Haruhiro pudesse dizer qualquer coisa, Bri-chan sacou sua espada e apontou a ponta dela para a garganta de Ranta. — Eu sou o comandante aqui. Não gosta disso? Vá embora. Depois de devolver seu adiantamento, é claro, tá bom?
— ...Eu... Eu não vou devolver o dinheiro! Na verdade... eu não posso. — Ranta abaixou os olhos, soltando uma risadinha. — ...Já gastei tudo.
Haruhiro quase caiu. — —Já?
— Ah, cale-se! Era dinheiro que eu ganhei, então era meu! Eu era livre para fazer o que quisesse com ele!
— Bem, sim, mas...
— Bem, então — Bri-chan colocou a ponta da espada sob o queixo de Ranta, dando-lhe um leve toque. — Faça o que eu digo. Se você me desobedecer e tentar fugir, será um fugitivo a partir daquele momento.
— Um fugitivo...? Isso é tão legal! Espera, não, parece que pode ser um pouco perigoso...?
Shihoru balançou a cabeça de um lado para o outro. — ...Não “pode ser”.
O olhar que Mary deu a ele lembrava uma estátua de gelo. — É absolutamente perigoso.
— Agora, escute aqui — Bri-chan recuou a espada e deu uma pequena girada nela. — A equipe das escadas tem um trabalho muito importante, sabe? Eles têm que fazer tudo o que puderem para evitar combate antes de chegarmos à fortaleza, mas quando chegar a hora, eles correm até às muralhas e levantam as escadas com um estrondo. É um trabalho legal.
— ...Legal — Ranta repetiu a palavra para si mesmo, como se a considerasse cuidadosamente, então seu rosto se abriu em um sorriso feio. — —Bem, se é assim, sabe? Não há outra escolha. Acho que vamos fazer isso. Quero dizer, para um trabalho tão importante, você tem que ser um homem tão grande quanto eu, ou simplesmente não vai acontecer, certo?
— Nós também vamos fazer isso — disse o Sr. Alto da party de Choco, claramente provocando Ranta.
— Cala a boca! — Ranta disse, olhando feio para o Sr. Alto. — Isso é uma coisa, isso é outra! Além disso, você é meu júnior, maldito! Não atrapalhe quando seu sênior está se divertindo, cérebro de polvo!
— Eu não sou um polvo.
— O que você é, uma lula, então?!
— ...Tanto faz.
— Wahahahahahahahahahahahahahahahaha! Eu venci! A vitória é minha!
A Srta. Cabelo Curto da party de Choco olhava para Ranta como alguém poderia olhar para uma barata de longe. — ...Você é o pior.
Haruhiro cobriu o rosto com as mãos. — Por favor, não nos envergonhe mais...
De qualquer forma, o time de Haruhiro e Choco precisavam carregar quatro escadas. Ele gostaria de agir como o sênior confiável e levar uma a mais do que eles, mas isso não seria possível. Duas escadas para cada parecia razoável.
As escadas eram longas. Ao combinar duas partes das escadas, que tinham um pouco mais de dois metros de comprimento, criaríam escadas superiores com mais de quatro metros de comprimento. Em outras palavras, eles realmente precisavam transportar oito partes, cada uma com um pouco mais de dois metros de comprimento.
Haruhiro, Ranta e Moguzo levariam cada um uma parte. As três garotas levariam uma entre elas. Isso parecia justo.
A party de Choco era composta por quatro rapazes e duas garotas, então parecia que os rapazes levariam cada um uma parte da escada.
Eles também precisavam carregar os escudos além disso, então todos estavam encarando um trabalho bastante pesado. De alguma forma, parecia que estariam exaustos antes mesmo de chegarem lá.
— Agora então — disse Bri-chan, curvando-se e empinando a bunda. — Entrar na fortaleza e limpá-la de inimigos é principalmente tarefa da força principal, mas vou revisar as forças inimigas para que todos estejam cientes. Como eu disse antes, esperamos 200 orcs, a maioria deles pertencentes a um clã chamado Zesh. Eles tingem o cabelo de preto e têm tatuagens vermelhas no rosto. Seu equipamento é bastante padronizado também. Eles usam uma espada de lâmina única chamada gahari, escudos com pele, capacetes vermelhos, assim como arco e flecha. Como seria de esperar de um grupo que está na linha de frente, o clã Zesh não é fraco. No entanto, os orcs nos acampamentos são de vários clãs, e os laços entre eles não devem ser fortes. —
O desafio seria no tempo necessário para subir as escadas na muralha. O trabalho da força destacada seria manter o inimigo sob controle, ser uma distração. Se colocassem as escadas longas e fizessem com que pudessem escalar as muralhas, isso preocuparia o inimigo.
Quando se pensava dessa maneira, estar na equipe das escadas realmente era uma grande responsabilidade. Eles tinham que evitar batalhas ou, em outras palavras, não precisavam lutar, o que provavelmente era a razão pela qual o trabalho havia sido dado a soldados voluntários tão baixos quanto os time de Haruhiro e Choco, mas, se falhassem, isso significaria grandes problemas.
— O guardião é Zoran Zesh do clã Zesh — disse Bri-chan. — Zoran-chan é robusto o suficiente para que possam reconhecê-lo à primeira vista. Temos informações dizendo que ele luta duas espadas. Os vinte ou mais orcs que são os associados mais próximos de Zoran-chan são todos supostamente muito habilidosos. Além disso, parece que há um pequeno número de feiticeiros. Os feiticeiros orcs são levemente equipados. Eles não usam armaduras ou capacetes, então são fáceis de identificar, mas acho que muitos de vocês nunca enfrentaram um, então sejam cuidadosos. A feitiçaria orc é centrada em psicocinese e insetos. É bastante diferente da magia: eles não recitam encantamentos nem fazem gestos elaborados, então é rápida. Eles são perigosos, então, se virem um feiticeiro, priorizem eliminá-los. Além disso... Certo, certo, os sinais de fumaça.
Yume inclinou a cabeça para o lado. — Fumar mata?
— Sim, alguém desmaiou... Está tossindo sangue. Agora não está respirando. Será que... Está morto?! Quem poderia ser o culpado?! Quem foi?! Isso foi causado por—Espere, não, não é disso que estamos falando! Nossa! Olha o que você me fez seguir! O que você vai fazer a respeito? Ninguém nem riu! — gritou Bri-chan.
— Será que você tá ficando bravo com a Yume? Talvez? — perguntou Yume.
— ...Eu não estou bravo. De jeito nenhum eu seria tão infantil, okay?
— Você não está, né? — disse Yume. — Ah, mas, Bri-chan, desculpa. Yume, ela pode ter feito aquilo. Ela pode ter detalhado a conversa.
— Escuta, não temos tempo para você detalhar a conversa — disse Bri-chan. — Você tem que descarrilar ela. Bem, não, não precisa fazer isso, okay?
— Se Yume não precisa fazer isso, o que ela deve estar fazendo? Yume se pergunta sobre isso.
— Deixe pra lá! Apenas feche a boca e me deixe falar! Não me importo com garotas como você, mas você está me desequilibrando aqui, então fique quieta! Por favor! Feche seus lábios!
— Fechados.
— Certo. Agora, de volta aos sinais de fumaça. Quando a Fortaleza de Observação Deadhead está sob um ataque em grande escala, eles usam sinais de fumaça para alertar a Fortaleza de Ferro Beira Rio. Tenho certeza de que o sinal vai subir imediatamente desta vez também. Mas, o ataque vai começar lá ao mesmo tempo. Mesmo que eles chamem por reforços, eles não virão. Por isso, não entrem em pânico se virem um sinal subir. É isso, suponho. Sei que falei muito, mas, desde que não cometamos um erro grotesco, devemos ser capazes de vencer isso. O guardião, e a recompensa por qualquer feiticeiro famoso, provavelmente não terão nada a ver com nossa força destacada. De qualquer forma, não vai ser uma batalha difícil. Vocês, novatos, podem ficar tranquilos também.
Bri-chan parecia estar direcionando essas palavras especificamente para Haruhiro e sua party. Mesmo que não pudessem ficar tranquilos, Haruhiro estava começando a sentir que talvez não fosse tão ruim quanto pensava. Talvez, carregar algumas escadas e escudos os seis quilômetros daqui até a Fortaleza de Observação Deadhead fosse a maior dificuldade.
— Dito isso! — Bri-chan continuou, de repente adotando um tom perigoso. — Estamos enfrentando nossos inimigos naturais. Com o No-Life King morto e os mortos-vivos suprimidos, os orcs são a maior facção na fronteira. Se baixar a guarda, não vai sair só com um arranhão. Pode morrer facilmente, tá bom?
Haruhiro engoliu seco.
Elevá-los e depois derrubá-los. Era isso que Bri-chan estava fazendo, né?
Ainda assim, poderia ser uma estratégia eficaz. De fato, Haruhiro estava ficando um pouco otimista, então ser derrubado desse otimismo o colocou em um bom estado de prontidão, tanto mental quanto fisicamente.
A língua rosa de Bri-chan lambia seus lábios negros. — Bem, é isso. Ponham seus traseiros em ação e vamos lá, meus gatinhos.
Se gostou do capítulo, compartilhe e deixe seu comentário!