Capítulo 30
— Kururi! — Atrás da escola, fui chamado por uma voz agradável enquanto estava a caminho da aula de Herbologia.
Ao me virar, Iris estava acenando para mim.
— Onde você está indo?
— Ah, só estou a caminho da aula de Herbologia.
— Que legal, eu estava interessada nessa disciplina, mas não a peguei. Posso te acompanhar ?
— Claro, vamos indo.
— Okay.
Andar sozinho com a Iris em um lugar pouco movimentado, isso me deixava um pouco nervoso.
— Está preocupado com alguma coisa?
— Ah, uhm... não, não é nada.
Só espero que o príncipe não veja isso. — De acordo com a história que Rail havia me contado, recentemente Arc andava a seguindo. Nosso Príncipe de coração puro poderia ter sido um bom companheiro se os sentimentos fossem mútuos, mas, como eram apenas unilaterais, ele acabou se tornando um mero stalker.
Quem sabe a Iris estivesse em um lugar isolado como este, porque percebeu que estava sendo seguida, então veio aqui, tentando manter alguma distância dele.
Hmmm, será que vai ficar tudo bem se o primeiro amor do Príncipe terminar em fracasso...? Me dá azia só de pensar nisso.
— Kururi, você já decidiu as suas disciplinas opcionais?
Enquanto pensava na saúde mental do Príncipe, Iris me fez uma pergunta.
— Herbologia, Ciência Médica, Criação de Animais e Contabilidade. Só que ainda tenho que me registrar oficialmente em algumas delas.
— Isso é incrível, sinto até um pouco de inveja da sua determinação. Escolhi as disciplinas de Direito, Geologia e Biologia, mas ainda não decidi qual deveria ser a última. E o prazo está quase acabando também...
Considerando a grade que ela havia escolhido, o mais recomendável seria que escolhesse uma outra disciplina científica, mas a escolha final deveria ser dela. Embora pessoalmente desejava que Iris fizesse amizade com pessoas normais que compartilhassem de seus mesmo interesses, eu não tinha o direito de falar isso a ela, pois, apesar de não ter sido escolha minha, à minha volta, só se poderia encontrar gente anormal e de interesses variados.
— Chegamos.
Depois de abrir a entrada da instalação e nos desinfetarmos na área de esterilização, entramos na estufa. Lá dentro, já havia uma pessoa, murmurando algo enquanto trabalhava. Era apenas o Toto.
— Bem-vindo Kururi e, a propósito, quem é a invasora com você?
Toto deu uma saudação quando entramos, mas, aparentemente, não gostou muito da presença da Iris. Bem, ele não gostava de seres humanos no geral, e inclusive estava vestindo sua capa repelente de pessoas.
— Não seja tão frio, Toto. Esta aqui é a Iris, e você não precisa ser tão cauteloso, ela é uma boa pessoa.
— Serei o único a decidir isso.
Toto se afastou um pouco de nós enquanto dava uma boa olhada nela.
— Como ouviu, o nome desse cara é Toto, e não se importe com sua atitude, ele é assim com todo mundo
— Fiz algo que o tenha desagradado?
— Não se preocupe com isso. De qualquer forma, Toto e eu temos trabalho a fazer, então sinta-se livre para olhar o que quiser, mas não toque em nada. Algumas das ervas aqui são realmente perigosas e, mesmo se parecer seguro, não deixe de perguntar primeiro caso fique interessada em alguma coisa.
— Tá, entendi.
Depois de convencer o Toto a tirar sua capa, ele relatou o progresso já feito.
— As ervas de beleza que você pediu estão indo bem, mas ainda preciso conduzir mais experiências.
Ele então me mostrou uma erva branca, cujas folhas pareciam estar cobertas de gelo.
— Foi difícil cultivar uma erva com as várias exigências que você me dava, tornando a pele macia, removendo manchas e antienvelhecimento. Nenhuma delas parece satisfazer todos os requisitos, mas consegui fazer uma capaz de remover manchas na pele.
— É assim mesmo? Então posso supor que não há efeitos colaterais?
— Não há, ou melhor, o único problema é que funciona bem até demais. Quando alguém usa isso, as manchas em sua pele clareiam, mas ficam tão pálidas quanto um fantasma.
— O que aconteceu com a pessoa em que você experimentou?!
— Oh, não se preocupe, não perguntei a ela ainda, fufufu.
É COM ISSO QUE ESTOU PREOCUPADO! QUEM FOI O POBRE COITADO EM QUE VOCÊ TESTOU ISSO??? — Pare, você está levando seus experimentos longe demais. De qualquer forma, pensou em alguma técnica de integração? Por exemplo, usar a água da fonte termal não apenas para banho, mas para beber também?
— Hmm ... não, ainda não chegamos a esse estágio.
— Entendo, bem, estou ansioso para o seu próximo relatório de progresso.
— Oh, na verdade, tenho algo mais que você pode querer dar uma olha.
— Kururi!— Nossa conversa foi interrompida pela Iris.
ToTO pareceu um pouco irritado com isso.
— É disso que eu estou falando, por que essa intrusa está aqui?
— Não diga isso. Sim, o que houve Iris ?
Ela estava a uma pequena distância de nós.
— Aqui! Por aqui! O que há com esta Videira[1] prateada?! É enorme!
Videira prateada? O que é isso? — Ei, Toto, o que é aquilo?
— Ah, estou cultivando algo que a Neko-sensei solicitou. Ela não queria algo pequeno, então foi um pouco problemático, mas, como o pagamento era bom, persisti até produzir isso. Acho que ela disse: “As pequenas não me satisfazem, nyaa. Quero que você me dê uma grande, nyaa. O nome da planta que eu quero é chamado de Erva-de-Gato [1], nyaa”.
NEKO-SENSEI… O QUE DIABOS ESTÁ PEDINDO PARA OS ALUNOS FAZEREM?!
Íris veio correndo alegremente até nós.
— Ei, como você a fez ficar tão grande?! Isso é incrível! — Seus olhos estavam brilhando, dando a sensação de uma donzela inocente.
— Não foi nada de especial, é simplesmente o resultado dos cruzamentos que fiz.
— Isso definitivamente não é simples! Ser capaz de criar algo que cresce de uma maneira específica. Incrível!
Parecia que o clima ruim entre os dois estava se dissipando, embora não podia deixar de sentir que isso se deu mais por esforços dela do que qualquer outra coisa. Iris o estava elogiando honestamente, mas acredito que também estava interessada no segredo para cultivar vegetais desse tamanho.
— Toto-san, você seria capaz de fazer o mesmo com legumes?
— Claro, nada é impossível para um gênio como eu.
— Vo-você poderia... Por favor, poderia... ME ENSINAR A FAZER ISSO?
Com um puxão, Íris se aproximou do Toto e encarou-o bem de perto. Sentindo-se desconfortável, ele me pediu ajuda com os olhos.
— Iris, por enquanto, acalme-se. Toto, tudo bem se nos contar?
— Embora não me importe, não é como se pudesse te mostrar agora. É possível, mas preciso de algum tempo para pesquisar primeiro. Kururi, você se importaria de adiar nosso plano para investigar algo assim?
— Sem problema.
Não parecia que ela suportaria esperar mais, ou pelo menos era o que podia dizer pelo brilho em seus olhos.
Acho que não temos escolha, já que ela está tão interessada.
— Fu, é difícil ser um gênio.
Toto com certeza estava orgulhoso de seu talento. Me deixava feliz saber que ele não parecia odiar a Iris agora. Aliás, isso podia ser um bom investimento para o futuro, então eu iria tentar aprender também.
— Vamos apenas iniciar por hoje, porque não posso estar ensinando o tempo todo e ainda preciso mostrar ao Kururi algum progresso com a minha pesquisa.
— Obrigada! — Iris agarrou as mãos de Toto e o agradeceu.
Ele me pediu ajuda com os olhos novamente.
— Acalme-se Iris, estamos apenas começando, então não há como terminar em apenas um dia.
— Sim, claro e, a propósito, Toto-san, você também está na classe de herbologia?
— Claro.
— Então eu deveria vir assistir também!
Esse foi provavelmente o sorriso mais alegre que Iris tinha mostrado no dia, conversando sobre ervas enquanto pulava para cima e para baixo. Um pouco depois ela se acalmou e começou a olhar por aí novamente.
— Ela é incrível, certo?
— Bem, acho que não seja uma mulher tão ruim.
Aquele brilho nos olhos dele ... não me diga, ele se apaixonou pela Iris?! Que amor confuso, certamente haverá problemas no futuro se for bem-sucedido, especialmente com relação a um certo Príncipe ciumento. Me pergunto, como seria a árvore genealógica deles?
— De qualquer forma, o que eu estava tentando te dizer era que tenho essa erva que pode lhe interessar, mas só percebi isso agora.
— Oh, então você tinha algo?
— Um pouco, eu acho, aqui, siga-me. — Ele me levou até um espaço isolado dentro da estufa.
A área em que entramos estava quente e úmida, provavelmente mantida assim com o uso de magia.
— É isso. — Toto apontou para algumas ervas, elas tinham folhas que se sobrepunham umas sobre as outras por várias camadas.
Cada folha tinha o tamanho do meu rosto e se distribuíam sobrepondo uma à outra, por dez vezes, ao longo do caule firme e espesso da planta. Esta era a primeira vez que via uma erva como esta, provavelmente se tratava de uma de suas novas espécies.
— Coloque uma dessas folhas no rosto e vai curar todos os seus problemas de pele durante a noite. Embora as folhas possam reparar o dano celular, elas precisam estar frescas. Depois que as rasgar, você tem talvez dez horas antes que percam seu efeito e morram. Mas essa é a quantidade perfeita de tempo se você precisar dormir um pouco.
UM CREME PARA PELE?! VOCÊ CRIOU UM CREME NATURAL PARA PELE?! TOTO É UM GÉNIO!!! — Isso é incrível !! Isso vai vender, isso vai vender muito !!!
— Foi o que pensei também!
— Este será o nosso principal produto! Não importa o que aconteça, certifique-se de que esteja concluído até as férias de verão!
— Claro, mas ainda estou desenvolvendo, então não sei quando terminarei.
— Enquanto estamos no assunto, você confirmou algum efeito colateral? Sei que isso afeta a pele, mas como? Os usuários ficam com a pele saudável depois?
— Não se preocupe. Meu vizinho havia desenvolvido acne recentemente por causa do estresse, mas depois de usá-lo como cobaia, todas as marcas em seu rosto desapareceram sem qualquer traço.
SEU VIZINHO?! VOCÊ ACABOU DE DIZER QUE ESTAVA FAZENDO EXPERIÊNCIAS COM SEU VIZINHO? ENTÃO ESSA É A VÍTIMA! — Ainda assim, isso era incrível e certamente seria bastante lucrativo.
— Espero melhorar seu efeito em tornar a pele macia e elástica, mas também quero ver se posso fazer com que também deixe uma fragrância com efeitos curativos. O que você acha?
Aromaterapia?! Se puder fazer isso, então você realmente é um gênio!!! — Claro, tente! Não, por favor, faça isso!
— Ok, pode deixar comigo!
Isso provavelmente se tornaria uma ótima mercadoria no futuro, e por isso eu não conseguia parar de sorrir, embora, quando voltei para ver como Iris estava, tentei me livrar daquele rosto assustador.
— Ei, você se divertiu?
— … Sim, e muito! Mas o que vocês dois conversaram, afinal? Eu podia ouvir suas vozes muito alegres, mesmo daqui. Será que não estou realmente incomodando?
— Não, não é nada disso.
— Foi porque desenvolvi uma erva capaz de tornar a sua pele mais bonita. — E, então, Toto soltou a bomba.
— Eh~ então Toto-san e Kururi se preocupam com a pele~ — Ela disse enquanto nos olhava de forma estranha.
Acho que as pessoas normalmente precisam de um pouco mais de explicação, certo? — Vou dizer isso para que não entenda mal, Iris. Estamos desenvolvendo isso para vender no território Helan.
— Ah, então é por isso!
É sempre bom que os mal-entendidos estejam resolvidos.
— Que incrível, realizar uma coisa dessas com apenas vocês dois. Como esperado de pessoas nobres.
Toto não respondeu, provavelmente por não ter gostado da ideia de ser relacionado à nobreza. Embora ela não quisesse dizer algo de ruim com isso.
— Este é o creme de rosto natural que o Toto desenvolveu. Ele pode ser usado para reparar todos os problemas de pele.
Depois, descrevemos a planta e seus usos.
— Incrível! Não tinha ideia de que algo assim existisse.
— Eu não acho que você irá precisar Iris, já que sua pele é bonita o suficiente como está.
— Ehehe, obrigada, mas, mesmo se disser isso, ainda vou querer. Nós garotas estamos sempre procurando maneiras de ficarmos mais bonitas, sabe?
Apesar de que a empolgação que estava mostrando fosse diferente de quando conversávamos sobre a Erva-de-Gato, eu ainda achava que ela não precisava do creme.
Iris, você é sempre tão alegre, caseira e carinhosa, que não consigo deixar de pensar que será uma grande esposa um dia.
Nota: A Videira produz as Uvas.
Nota: A Erva-de-Gato tem fortes efeitos psicoativos em felinos. Em outras palavras, é a maconha dos bichanos ahuahuahu
Se gostou do capítulo, compartilhe e deixe seu comentário!